Mauro Bellotti e seu relato sobre a 3ª Etapa do Desafio de Motonetas – Arena Skin 2016.

Caros Amigos!

Segue o relato do nosso amigo Mauro Bellotti.

Segue o vídeo da corrida do último Desafio de Motonetas em Itu e meu depoimento atrasado:
Por problemas na Vespa, o Marta preferiu passar a câmera (com capacete e tudo) pra eu filmar. E o medo de eu cair de novo e essa Go-Pro ir pro chão kkkkk
Acordando bem cedo em Piracicaba, Kombi já carregada no dia anterior e saimos com muita neblina (tanta que, na rodovia do açúcar só vi o pedágio uns 30 metros antes e quase que entro no sem-parar com a Kombi).
Chegando em ITU, alguns companheiros já estavam descarregando as motonetas e as mexidas já começaram. Em pouco tempo já tinha vespa sem escapamento e roda. Logo depois da primeira volta de reconhecimento, já percebi que eu seria o próximo a ter que mexer na Vespa pois estava com um “buraco” na aceleração mas, com a ajuda do Piva, nada mais era que o filtro da bóia sujo e estava pronto pra correr.
Nessa mesma volta de reconhecimento eis que o Fiusa, após recusar a luva que a esposa entregava (porque afinal só iria dar uma voltinha pra conhecer a pista), vai ao chão na segunda curva por estar com pneus novos e resinados. Resultado irônico e triste: mãos raladas
Todos a postos para a corrida e eis que na largada a primeira marcha não engatou direito e saí pulando como um canguru (quem sabe um dia eu ainda não largo direito). O Roberto também teve problemas com a embreagem e teve de abandonar logo no início, infelizmente (já que as brigas “lá na frente” costumam ficar com a Lambra do Murari e a Vespa do Roberto).
Pra mim, foi uma corrida de recuperação (de novo) e as primeiras voltas foram bem disputadas com Vlade, Seu Mattioli e Fiusa.
Infelizmente, ainda estou tendo uns problemas com meu motor engasgando em rotação alta (parece esquentar demais) e, como ainda está amaciando, pelo vídeo vocês podem notar que tive de jogar quarta em quase todas as retas (melhor perder uns segundinhos que perder um motor).
Do meio do vídeo pra frente, pouco se vê o Buia lá na frente que tem dado show de pilotagem com sua vespa de rua levemente “tunada” pelo Texugo e, perto dos 20 min, o Leo Freitas me passa como retardatário mas acaba comprando um terreno com sua Lambra que andou lindamente dessa vez também.
Por fim, foi a primeira vez que corri em Itu mas gostei bastante e, embora não tenhamos tido o mesmo quorum que nas etapas anteriores, é sempre divertido estar com essa galera toda aí.
Um agradecimento e abraços a todos que compareceram (correndo ou não), e ao Marta por me deixar com a GoPro… Nos vemos na próxima. Abração
Resultado Final
——————–
1 – Murari (Especial)
2 – Leo (Especial)
3 – Buia (Super)
4 – Mauro (Original)
5 – Fiusa (Original)
6 – Mattioli (Super)
7 – Vlade (Super)
8 – Marta (Original)
9 – Roberto (Especial – Abandono)

Facebook.:

Deixe uma resposta