Eu já havia produzido alguns vídeos de outros desafio de motonetas. Mas para esta prova das 4h eu estaria competindo e não haveria tempo para se preocupar com a captação. Por ser uma prova de revezamento de pilotos, nos tempos que eu não estive na pista procurei fazer fotos e alguns trechos de vídeo.
Uma foto impactante mostrando um piloto quase ralando o chassis numa curva pode ser bacana mas não transmitirá com tanta clareza o que se passou naquela situação como um vídeo demonstrando a mesma cena, seu tempo e movimento. O filme, devido ao seu tempo, movimento, som, escolha da trilha, edição e forma como é montado consegue criar uma narrativa própria para a cena registrada além de reforçar a emoção da maneira que se deseje.
Tirei várias sequências de fotos na tentativa de captar o melhor momento de cada cena, quando fui verificar o material percebi que as sequências dariam boa animações e usei isso a meu favor na edição. Solicitei a outras pessoas que filmaram, suas imagens para compor o vídeo e passei alguns dias pesquisando uma trilha apropriada até encontrar o que procurava. O resultado é esses que vocês podem conferir no vídeo. Espero que gostem!